Grupo Serve Sul - Aluguel de Carros Juiz de Fora

Notícias

Carros da Honda vão conversar com motorista e sugerir rotas

A fabricante de veículos Honda Motor e o gigante das telecomunicações SoftBank desenvolverão um sistema de inteligência artificial (IA) que vai conversar com os motoristas durante as viagens e irá sugerir desde possíveis rotas disponíveis a comércios na região.

O projeto, anunciado nesta quinta-feira pelas duas empresas, procura aplicar ao manejo de veículos o chamado "motor de emoções" projetado por uma subsidiária da Softbank.

Este "motor de emoções" é um conjunto de tecnologias de IA que permitirá as "máquinas gerarem suas próprias emoções", segundo explica o comunicado divulgado em conjunto hoje.

O objetivo é que este software baseado na nuvem detecte os hábitos dos motoristas através de várias câmaras e sensores e um programa para poder prever esses comportamentos e realizar sugestões com os mesmos.

O sistema poderia inclusive recomendar visitas regulares à oficina com base nos dados que vai captando (distâncias percorridas, uso dos freios etc) ou alertar ao motorista que esqueceu as chaves no veículo.

À medida que o sistema vai conhecendo cada vez mais os gostos e hábitos do motorista este deveria perceber que a relação com a "máquina de emoções" fica cada vez mais sólida, explicam as duas empresas japonesas.

Este será o primeiro projeto a ser realizado no novo laboratório de P&D que Honda construiu no distrito de Akasaka, em Tóquio.


Fonte:Exame

 

RESERVE SEU CARRO


Data de Retirada
Data de Devolução
 
*A Serve Sul garante a reserva da categoria escolhida, mas não do modelo do veículo.
instagran
ASSINE A NOSSA NEWSLETTERPara receber as últimas notícias e atualizações