Grupo Serve Sul - Aluguel de Carros Juiz de Fora

Notícias

Uber e concorrentes travam guerra de descontos

São Paulo - Recentemente regulamentados em diversas cidades do país, os serviços de contratação de motoristas por aplicativo iniciaram uma guerra de descontos para garantir seu espaço no mercado. O pioneiro Uber e os concorrentes Easy, 99 e Cabify lançam constantemente novas promoções que reduzem os preços das corridas.

As ofertas geralmente são voltadas a usuários que utilizem o serviço pela primeira vez ou estão relacionadas a eventos e datas comemorativas, além de corridas em horários de pico e também em períodos menos concorridos. Os descontos se estendem ainda para clientes de empresas parceiras.

Daniel Velazco-Bedoya, diretor Geral da Cabify no Brasil, afirma que enquanto não houver uma estabilização das empresas no novo mercado, as promoções continuarão a ser oferecidas. "Mas os benefícios não vão durar para sempre. Eles serão ofertados em maior quantidade enquanto o mercado não for suficientemente maduro" .

Para não perder oportunidades de economizar diante de tantas campanhas promocionais (conheça o aplicativo que compara os preços cobrados pelo Uber e seus concorrentes), veja abaixo as estratégias de cada serviço para ganhar e manter usuários:

Uber

Em posição mais consolidada do que outros serviços, o Uber concentra esforços para ganhar novos usuários. Seu foco é dar descontos em viagens para quem sugerir o serviço para amigos e eles completarem a primeira viagem pela plataforma. Os descontos variam em cada cidade, mas equivalem a até 20 reais nas duas primeiras viagens, tanto para o indicado quanto para quem indicou.

O serviço também realiza campanhas relacionadas a eventos, como as Olímpiadas, o Dia Mundial sem Carro, de forma constante. Nas Olimpíadas, viagens de uberPool, serviços de carros compartilhados da empresa, com partida de diversas regiões da cidade até as instalações esportivas da Barra da Tijuca tiveram preço fixo de 25 reais. No Dia Mundial sem Carro, os usuários do Uber tiveram 50% de desconto em qualquer viagem que começasse ou terminasse em estações de transporte público.

O serviço também já deu descontos em horários de pico. Em agosto e setembro, todas as viagens de uberPool que começaram e terminaram na área de promoção, em horários determinados, custaram 6 reais.

Easy

Segundo Fernando Matias, diretor da Easy para o Brasil, o foco da empresa é conceder descontos para usuários recorrentes. "Quanto mais corridas ele fizer, mais descontos terá". O executivo cita como exemplo uma campanha na qual quem realizava três corridas pelo app ganhava a quarta.

Em São Paulo, o aplicativo, em parceria com o Santander, oferece no momento 50% de desconto nas corridas para clientes que tem cartão do banco cadastrado no aplicativo. O preço reduzido é válido para corridas de quinta-feira a domingo, das 20h às 6h, na cidade, e para todos os serviços do aplicativo, inclusive a categoria econômica e a de compartilhamento de corrida com outros usuários.

Assim como a Uber, a Easy também já deu descontos em horários de pico. A empresa também já incentivou usuários a utilizarem o serviço aos finais de semana. A Easy realiza ainda campanhas em parceria com marcas. "Já fizemos uma com a Ambev relacionada a encontros de amigos no final do ano. Todos os usuários que iam para um evento com este perfil ganhavam desconto na viagem", diz Matias.

99

A 99 costuma distribuir cupons de desconto a usuários do serviço por e-mail, publicações no Facebook ou nos próprios estabelecimentos parceiros. O valor depende de cada código promocional.

Atualmente a 99 oferece desconto de 15 reais em duas corridas durante os finais de semana até o dia 4 de dezembro. O desconto é válido nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, das 20h da sexta-feira às 23h59 do domingo. Caso o valor total da viagem seja igual ou inferior a 15 reais, a corrida sai de graça para o usuário do aplicativo.

Até o dia 2 de dezembro, na primeira corrida pelo aplicativo, o passageiro ganha 50 reais de desconto. A ação é limitada para as 10 mil primeiras corridas.

Clientes pós-pago da Claro inscritos nas categorias Master e Black do clube de benefícios da operadora, o Claro Clube, ganham 50% de desconto no valor da corrida, limitado a 25 reais.

A 99 já fechou uma parceria com o curso para vestibular Descomplica. Durante a ação, os 10 mil primeiros alunos que assistissem a uma aula gratuita no site teriam acesso a um código promocional. Com este voucher, ganhavam desconto de 10 reais para ir até o local da prova do Enem.

Cabify

O Cabify aposta em dias de viagens gratuitos e descontos recorrentes, que variam entre 10% a 50%. "Incentivamos os usuários a utilizarem nossos carros em horários de menor demanda, das 10h às 16h e das 21h às 0h", diz Daniel Velazco-Bedoya, diretor Geral da Cabify no Brasil.

No final deste ano, a ideia é lançar uma promoção por semana. "Para novos usuários costumamos dar desconto em uma ou duas viagens e crédito para a terceira ou quarta corrida. Já usuários recorrentes podem receber benefícios de empresas parceiras".

Entre os dias 29 de novembro e 5 de dezembro, a ação será válida para a região dos Jardins, Consolação e Bela Vista. Por fim, entre 6 a 11 de novembro, a promoção será realizada nos bairros Itaim, Moema e Vila Mariana.

Ao lançar o serviço em algumas cidades, o executivo conta que a Cabify concedeu um dia de viagens gratuitas. "Quem usasse a Cabify não teria custo algum durante o dia inteiro. Podemos fazer a promoção de novo em cidades nas quais iniciarmos nossa operação".


Fonte: Exame

 

RESERVE SEU CARRO


Data de Retirada
Data de Devolução
 
*A Serve Sul garante a reserva da categoria escolhida, mas não do modelo do veículo.
instagran
ASSINE A NOSSA NEWSLETTERPara receber as últimas notícias e atualizações